terça-feira, 17 de junho de 2014

Para uma amiga que gosta de Paris

Ouça enquanto lê
Oi.

Ao contrário de você, sei bem como isso deve começar.

Tudo bem, isso não é mesmo o começo de nada. Está mais para continuação. A minha continuação para o fim que VOCÊ deu para o que chamou desse "livro qualquer" que virou a nossa amizade. Você sempre foi tão egoísta sabe? Tão Rainha Suprema, que ainda me irrita! Acha que pode sair pondo ponto final onde ainda cabe umas 500 páginas (no mínimo).

A gente teve lá nossos capítulos sim. É verdade. Aqueles sinceros e aqueles emocionantes e aqueles diálogos surpreendentes. Mas não sabia que livro bom é aquele feito apenas de momentos felizes. Não sabia que desde sempre você estava esperando um conto de fadas, me desculpe. Se esse foi só mais um daqueles livros que a gente lê e esquece depois, eu peço desculpas mais uma vez. Não por ter feito você se sentir assim. Na verdade a gente não é eternamente responsável por aquilo que deixamos cativar. Todo mundo sabe que a vida é bem mais cruel que isso. Então peço perdão pela mera ilusão minha de que isso foi realmente uma amizade.

Você foi tão hipócrita quando disse sobre a nossa hipocrisia, pode crer! Vem falar que eu me afastei,que eu joguei a toalha, desisti no fim. Eu não desisti. É verdade, eu sempre sou a que desisto primeiro, por falta de coragem ou por preguiça mesmo. Mas, poxa, eu não desiste. Uma das coisas que aprendi com você foi perseverar, mas acho que você seguiu o caminho do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"

Acho que nem cabe mais pedir desculpa, não é? Não sei, tenho a impressão de que as oportunidades para que eu te pedisse desculpa já passaram e eu também tive muito tempo para voltar atrás e decidir não fazer o que fiz. Eu fiz. Não sei se um dia você vai me perdoar. Não sei se você já perdoou.

Isso vai terminar como as histórias sempre terminam né? Com lágrimas e uma viagem! Uma viagem pra longe...
Acho que a verdade é que todo mundo quer sentir algo que quer esquecer ou que faz questão de provar pra alguém o quanto não faz questão nenhuma, porque talvez não tenhamos percebido o quanto estávamos deixando pra trás.

Essa é uma carta para tirar meu peso da consciência, apenas.

Mas se isso fosse uma carta de despedida, eu só te pediria uma coisa:

Desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim <3