sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Livros que quero ler


Como eu disse nesse post, ler livros é um bom passatempo nessas férias. Então, se você gostou da ideia, vai gostar dos livros que eu separei aqui. São livros que eu pretendo ler <3
 Extraordinário (R. J. Palacio):
Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial. Ele teve que fazer diversas cirurgias e complicações médicas, por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo (ah! Como eu sei disso!), mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Ele está prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, quando tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 Destrua esse diário (Keri Smith):
Esse é um livro ilustrado que contém uma coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, a autora (Keri Smith) quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Eu simplesmente PRECISO desse livro!

 Um dia (David Nicholls):
 Dexter e Emma se conheceram em 1988.  Os dois sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Então, incapazes de esquecer aquele sentimento daquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. 

 A última música (Nicholas Sparks):
Aos dezessete anos Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia. Ainda mais depois quando sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, com quem se apaixona. (Eu acho que deve ser tipo o filme mesmo... mas claro, ler o livro é sempre muito melhor!) 

 Cidades de papel (John Green):
Sobre esse livro: tenho que ler!
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo, desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma (~~sempre tem que ter uma coisa do tipo haha). Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. Mas ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia. 

 O lado bom da vida m dia (Matthew Quick): 

 Pat Peoples, um ex-professor entre seus 30 e poucos anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar vê-lo de novo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

 Quem é você, Alasca? (John Green)
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
   
Eu também separei alguns livros de autores nacionais que eu quero muito ler!

 Minha vida fora de série - 2ª  Temporada (Paula Pimenta): 
Vocês lembram de quando eu falei do primeiro livro de "Minha vida fora de série" ? Não? Tá bem aqui ó... Então, eu ainda não li a continuação >< 
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

 Fazendo meu filme (Paula Pimenta):
Fani ganha uma oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. Fani fica em dúvida se realiza a viagem ou se continua com sua rotina, seus estudos, amigos e com seu novo amor. 

 Os livros ❸❹❺ são a continuação do primeiro (claro). Mas quando eu fui ler algumas resenhas, vi que tinham spoilers. Odeio spoilers! Então, deixa pra quando eu ler eles! 

Eu me chamo Antônio (Pedro Gabriel): 
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. 

 De volta aos quinze (Bruna Vieira):
Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

 Apaixonada por palavras (Paula Pimenta): 
Esse livro conta o dia-a-dia da Paulinha. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras.

 Confissão (Paula Pimenta): 
Foi o primeiro livro da Paula. Nele apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série <33 

Então gente, são esses!!! Gostaram dos selecionados? Me conta aqui :D

                                   

14 comentários:

  1. Dos seus escolhidos, não li nenhum também..
    encomendei o destrua esse diario e muito ansiosa para começar *-*

    ResponderExcluir
  2. Tem quatro que eu já li.
    Também quero ler o do Eu e chamo antônio e o da Bruna Vieira.

    ResponderExcluir
  3. estou louca pelo Destrua este Diário

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Destrua esse diário" e "Quem é você Alasca?" estão na minha listinha de 2014, não posso deixar de tê-los, e vou esperar alguém ler extraordinário pra me dizer se é bom mesmo, ai ele entra, rs. amei o post!

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler destrua este diario e o de volta aos quinze!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li a maioria que você citou e recomendo TODOS, muito bons haha alguns ai também quero muuuuito ler.
    Beeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. esses livros parecem todos tão incríveis do jeitinho que vc falou, fiquei até com vontade de ler todos eles tbm!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei a sua wishlist *-* Perfeita. Queria vários livros da sua listinha o//

    Te seguindo :D

    http://www.morfinagridoce.com

    Beijos e Feliz Natal *--*

    ResponderExcluir
  9. Quero ler também todos esses livros com excessaão do Um Dia , eu comecei a ler ele mas não gostei oaiueoiu
    Amo a Paula, Ja li os 3 primeiros da fani e tava lendo o 4 , quero todos os livros dela hahaha. E Cidades de Papel é muito bom!
    To seguindo
    Bjs
    http://c-carpe-diem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da lista de livros, confesso que não fui muito com a cara de Destrua esse diário, achei muito legal a ideia, mas não quero comprar para destruir como ele não tem textos de leitura então não me interessa. Um dia está na minha lista tem muitoooooo tempo , nem faço ideia de quanto tempo e nunca consigo comprar isso é um serio problema. Que é você, Alasca? já estou ficando chateada com o fato de que quando eu tenho dinheiro para compra-lo ele nunca esta disponivel #chateada. Extraordinário e O lado bom da vida serão com certeza minhas proximas leituras e sim eu também quero muito ler muitos livros da Paula Pimenta, assim como os da Meg Cabot. :D
    Adorei e falei demais rsrs
    Um beijo enorme e cheio de carinho natalino da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a wishlist, você fez uma ótima seleção de autores/livros. Eu já li o Cidade de Papel, ótimo mesmo! e o De Volta aos Quinze, legal também :)

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Férias, boa hora para retomar as leituras...
    Belas dicas, amei vários livros ;)
    E fiquei curiosa com o destrua esse diário! Beijos.

    http://blogdaquiprafrente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Hoje fiquei horas aqui no seu blog Gabi kkkkk e vi esse post e esperei voltar da minha tortura de hoje, que foi retirar um dente só pra vir comentar aqui kkk! Super recomendo o Cidades de Papel, é uma história muito boa mesmo, muito cativante, estou quase terminando e não vejo a hora de acabar! Uma que está na minha lista também é o Extraordinário, quero muito ler de verdade, acho que vai me cativar igual o A culpa é das estrelas!
    Adorei o seu blog viu? E amei o super recadinho fofo que você deixou no meu blog! Beijão garota e te desejo tudo de ótimo aqui pro blog!

    http://devaneiosdeumacuriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz com esse comentário <333 (não pelo fato da sua tortura no dentista rsrs espero que esteja td bem agr..) Muito obg fofa, fique e volte o tanto que quiser :DD
      Beijos!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3