quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

John Green: O Teorema Katherine


Então gente, como prometido aqui estou eu falando sobre outro livro do John Green: O teorema Katherine. Pra falar sobre o que eu achei tenho que ser sincera, não gostei muito... Achei ele um pouco confuso, mas não deixa de ser uma ótima história (não melhor que A culpa é das estrelas, é claro!) Confesso que me perdi em alguma partes matemáticas, por causa dos anagramas , porem é um livro bom de ler, mais ele não me prendeu, do jeito que achei que iria..


O personagem principal se chama Colin Singleton. É um menino prodígio sem muitas qualidades ou atrativos.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história,vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim. Quase...




E ai? Ficou com vontade de ler? Haha, corre pra livraria mais próxima ou baixe pra ler aqui. Me contem o que acharam da resenha ou se já leram, qual foram as suas conclusões sobre o livro!! (:




8 comentários:

  1. Li e amei !!! Os livros dele são demais né?!
    Cada historia é mais apaixonante que a outraa !
    Pretendo ler outros dele :)
    Beijao e adorei seu post viu !

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!! Uma das melhores coisas da minha vida foi ter conhecido esse escritor incrível \o/
      Muito obg linda!! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Acho que esse é um dos melhores livros do John, já li e amo o fato das Katherines, mas minha preferida mesmo é a Lindsey! A história é super divertida cheia de surpresa, um dos meus livros preferidos ♥

    Beijos.
    Mais que Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos livros do John, prefiro A culpa é das estrelas (:
      Como eu disse, achei esse livro meio confuso rsrs Mas tbm é muito bom!!
      Beijos gatinha! Volta sempre <3

      Excluir
  3. Entou viciada nos livros do John Green, jé tenho A Culpa é das Estrelas, e Cidades de Papel, agora mais um pra coleção!

    Te seguindo e curtindo sua pagina no face! Retribui?
    http://devaneiosdeumacuriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Cidades de Papel *--* O que achou dele?
      Claro amor, vou passar lá agorinha!

      Excluir
  4. Nossa, se eu te falar que não li nenhum livro do John Green vc acredita? rss.
    Estou lendo tantos livros que eu estava louca para ler mas tava sem tempo.
    Mas com certeza irei ler esse ainda...
    Bjos

    http://poeiradebau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha, o que vc tá esperando?kkkk
      John Green é meu autor favorito, vale muito a pena ler!!
      Beijos Larissa...volta sempre :D

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3