sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sessão pra essa tarde

Ouça enquanto lê
Ta chovendo lá fora. Ta chovendo pra caramba. Ta frio aqui. Preciso de um filme nessa droga de tarde chuvosa. Um filme com um cenário de cidade pequena. Que mostre como tudo é tão solitário. 
Preciso de um que se pareça com a realidade. Com a minha realidade. A protagonista tem que ser quase eu. Ela pode ter uma risada meio exagerada, e ser um pouco abaixo do peso. E no guarda-roupa, coisas que está cansada de ver. Nossa, cansada! E que ela fique parada na frente de uma estante cheia de livros que ela já leu querendo revivê-los. Aqueles cheios de clichês de amor. Cheio de mundos que ela gostaria de conhecer.
Ela não tem um celular decente. O que ela tem só toca estações da rádio local. E mesmo assim, ela nem tem chances de ouvir às duas horas de músicas internacionais nos finais de semana (com aquele locutor que acha que sabe falar inglês) porque um menino da sala dela quebrou seu par de fones. Mas ela tem um bilhão de CDs que gravou suas músicas favoritas, então coloca um pra tocar enquanto arruma a cozinha.
Ela gosta de seriados. Gosta de ler romances. Gosta de música e gosta de fotografia. Ela gosta (muito) de chuva. Não gosta muito do frio, mas adora dias nublados. Ela gosta de cumprimentar pessoas nas ruas. Não gosta de gente mal educada. Odeia chá, mas gosta de Londres. Ela tem uma melhor amiga que mora longe. Elas se parecem muito. Não falo de aparência. Elas são meio solitárias, acho. É. Foi assim que começou, quando juntaram as duas solidões... Solidão, tem bastante nesse filme que eu preciso... Essa melhor amiga sabe de quase tudo sobre ela. Deve saber.
Ela (essa personagem que é quase eu, mas não é eu) não é popular. Nunca foi, nunca vai ser. Na verdade, ela é meio solitária. Meio estranha. Fala demais, mas não costuma chamar atenção.
Ela não tem um estilo fixo. Veste as mesmas coisas que eu: calça Jean, uma camiseta e um casaquinho por cima. Ela também gosta de All Stars, mas os que tem já estão pequenos pra ela (mesmo ela tendo certeza de ainda calçar 36).
Se importa muito com o futuro. Mas tenta viver pra hoje. Ela também tem um rolo. Um rolo, não. Um “caso”. (Ok, também não é um "caso". Não sei como chamar...) Com uma pessoa em quem ela pensa às vezes. Tudo bem. O tempo todo. Mas isso é papo pra outro filme.
Ela é bem calma (se não tiver acabado de acordar). Não é ciumenta. Tenta agradar as pessoas (nem sempre dá certo). Ama muito os pais. Tem duas irmãs caçulas  que não se dão muito bem. Alguns colegas de escola com quem ela mantém contato...
Ela não é triste. Nem feliz. Ela é nostálgica, e às vezes meio quieta. Não gosta de chorar. Ainda mais se for em público.  Mas isso não acontece com frequência.
Ela se sente agradecida com sua vida. Mas pede mais. E acho que ela está certa. Então, é isso. Essa é a personagem que é quase eu, a personagem do filme que eu preciso pra essa tarde. Se você conhece algum filme parecido, senta aqui e vira meu amigo. Vem juntar sua solidão com a minha, e assistir esse filme. Afinal, ta chovendo lá fora, e tá muito frio aqui. 



28 comentários:

  1. Olá ..
    adorei o textooo! Apesar d q achei triste a parte dela ta tão soznha coitada rsrsrs!
    Bjos!

    FB
    Blog Embelezando
    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deixei uma tag no meu blog para você responder.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com.br/2013/10/tag-3-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  3. Uau! Belo texto.
    É verdade, choveu muito hoje mesmo. Choveu até a granizar.
    Essa menina do filme, que é quase você, é muito parecida comigo.

    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer seu cantinho, gostei muito e estou seguindo. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão


    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Parceria Entre Blogs

    &

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o texto mesmo! Sério, perfeito *--*

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gabriela, adorei esse texto, ao som da música então! Me identifiquei com a sua personagem e quero ver esse filme com você. haha (só me faltou o friozinho).

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. vc escreve mto gabi!!! ja te disse isso ne rsrs

    ResponderExcluir
  8. Esse lance de fazer como se a personagem fosse "quase vc" ficou mto legal! (: gostei mto

    ResponderExcluir
  9. Amiga, gosto muito dos seus textos!
    mais uma vez concordo com o dia chuvoso!!!!!
    Nas tardes chuvosas escrevo muito, mas o melhor filme nas tardes de chuva é a nossa vida!!!!!
    Bjus
    leia A Introspeção tudo a ver com vc também!

    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elyane!! bom te ver por aqui (: obg mais uma vez, amiga! bjos

      Excluir
  10. OLá adorei as dicas aqui no blog...párabens !!! aproveito pra deixar endereço do meu cantinho...
    para receber sua visita
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Adorei muito, lindo seu texto, invejo pessoas criativas assim...

    Bem interessante essa personagem que é quase você, mas não é você!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  12. Que legal seu texto , mas ainda tenho quase certeza de que está falando de você mesmo , kkkkkk

    FB papeldecerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. aa *-* amei seu comentário António!! mto obg <3 com certeza faço os posts aqui do blog com mto carinho!! volte sim :D e tudo em dobro pra vc

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriela!
    Adorei essas peças, nossa queria um quarto desses! ^^
    Claro, que eu jamais conseguiria manter arrumadinho hehehe!
    Aaah, achei que só eu tinha um "Carry on" pendurado no quarto! Adorooo!
    Beijinhos ^^

    Venha conhecer a Empresa Alpha Line na nova resenha do Pink CupCake

    ResponderExcluir
  15. Acho que conheço esse filme e essa personagem é bem familiar! Participar de grupos no face pra divulgar o blog só tem um ponto ruim.. O pessoal não interage! Hoje eu estava vendo os links que as vezes as pessoas nem se dão o trabalho de ver e encontrei teu blog! Ainda bem que nessa tarde tirei um tempinho pra isso pois encontrei muita gente talentosa assim como você! Me identifiquei muito com teus textos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3