domingo, 29 de setembro de 2013

Internet: ela pode acabar com o namoro?


O blog está passando por uma nova fase em sua vida, ainda pré-matura. Em poucos dias ele completa dois meses de existência. Com isso, desejo promover a vocês novidades e novas categorias, para que o DeMP seja um site totalmente interessante e extrovertido, abordando assuntos de seu interesse.
Um desses assuntos é sobre: Internet. 

Bom, todo mundo sabe que a internet é aberta para qualquer pessoa. Então, se você posta uma informação, em segundos o mundo inteiro sabe sobre o que você fez. Se você alguma vez já se perguntou se a internet pode destruir um namoro, bem, na questão do namoro as coisas são sempre mais sensíveis...
Em minha opinião, a internet pode sim estragar um namoro, ainda mais se o namoro já estiver em crise. Mas o que temos que construir é a confiança. Se você não confia no seu namorado (a) não há justificativa que explique o porquê de ainda estarem juntos.
Um grande problema também é quando há uma interpretação errada de uma mensagem. Tipo, às vezes a pessoa recebeu uma frase e deu uma entonação de ironia quando era pra ser em tom sério, sabe? Isso atrapalha muito. Muitas vezes causa até brigas.
Por isso eu acho que, por mais que eu use a internet, e não viva sem ela, eu ainda prefiro uma conversa ou até mesmo uma discussão pessoalmente. Sei que muita gente se isola na internet, porque são tímidas na vida real. Encontram um novo mundo viajando pela web. Aí sempre fica mais fácil. Você pode se tornar o que quiser.
Na internet todos são filósofos, poetas, inteligentes, belos, felizes, ricos, ocupados e bem sucedidos. Você monta uma conta fake e é quem quer que seja.
Sei não... Acho que ainda me mudo pra lá!
Só depois de sermos desenvolvidos o bastante para inventar o telefone, o telégrafo, a televisão, e depois a internet, foi que se descobriu que o problema mais sério de comunicação era o de se estar perto. Pra muitos, é assim que acontece. 






31 comentários:

  1. Realmente, o problema mais sério é a comunicação quando se está perto.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho engraçado o fato de que a forma que a pessoa escreve pode passar inúmeros significados. Não acho que a internet possa atrapalhar, o que atrapalha mesmo o namoro é nós mesmos. Parece que pessoalmente quando se está na frente de uma pessoa o que basta é se esconder, tentar deixar de existir ou apenas se calar. E na internet não. Acho que isso que tem mudar para dar mais certo.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Débora! acontece também que na internet as pessoas sempre são mais sinceras. tipo, elas deixam pra dizer o que as incomoda em uma pessoa na internet, e isso acaba complicado demais!

      Excluir
  3. concordo cm vc. se o relacionamento ja estiver em crise, cada coisinha atrapalha

    ResponderExcluir
  4. amei tudo por aqui, conheci o blog através do grupo de blogueiras no face.
    segue de volta?

    www.tracos-imaginarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Um detalhe: coloca crédito na foto da mel =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :3
      ops! n coloquei nem nada pq foi no google que achei... quem é mel? sabe um link dela, pls?

      Excluir
  6. affs com certeza a net acaba com o namoro, (experiencia própria) awnt ameii esse blog

    ResponderExcluir
  7. De jeito maneira! Aliás, só ajuda!
    Deus e eu sabemos o que é amar a um oceano de distância... :(


    www.runvaydarun.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que depende da maturidade dos dois, tanto pode ajudar como pode atrapalhar vai depender muito de ambas as partes.
    sorteio rolando lá no blog participa?
    http://amytagava.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-em-parceria-com-tpm-de-ofertas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso! depende bastante, e acho que basta os dois quererem que dê certo tbm, né?

      Excluir
  9. Eu acho que tudo depende de maturidade, confiança e auto confiança, sem isso, qualquer coisa pode estragar o namoro.
    A internet me ajudou e ajuda muito no meu relacionamento, porque foi através dela que conheci meu namorado. Moramos em cidades diferentes e quando não estamos juntos a única forma de nos falarmos e nos vermos é pela internet.

    www.EstandyBooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!
      own, que foftito! tomara que tudo dê certo pra vcs dois (:
      Bjos Andy <3

      Excluir
  10. Infelizmente, já tive briguinhas com meu namorado por esse motivo durante uma crise do relacionamento. Mas como todo bom casal, superamos. Acontece que a confiança se torna cada vez mais difícil, mesmo assim, se os dois entenderem que ambos tinham uma vida antes do relacionamento e mesmo juntos, cada um deve ter o seu mundo, fica tudo bem.

    http://amparoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dependendo dos dois, nem sempre atrapalha. Mas eles devem estar certo que num momento de crise, por exemplo, não é aconselhável ter uma conversa virtual para tudo se resolver. Pelo ao contrário somente piora. Acho precisa de muita organização e maturidade, certeza de que algo entre as redes sociais não poderá atrapalhar. E que a confiança deve continuar intacta acima de tudo. Eles devem saber também que nada pode se misturar, por isso deve haver compreensão com cada um em seu mundo...
    http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piora mesmo... é preciso muita maturidade e cabeça pra suportar algumas coisas, pq se não.. vish!

      Excluir
  12. No mundo em que vivemos hoje em dia, conversar cara a cara é cada vez mais raro e ter confiança na internet é cada vez mais difícil mas varia de casal para casal e o respeito tem que estar acima de tudo. E é claro, cada um respeitar o espaço do outro e assim deixando o outro viver.

    http://bythaisvilca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro! concordo Thaís! o respeito tem mesmo que ser a base de tudo

      Excluir
  13. O blog esta lindo! parabéns. :) já seguindo.
    http://socorromaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sei bem como é isso ! Muito ciúmes também u.u Quem nunca morrer de ciúmes pelo namorado curtir a foto da amiga dele? kkkkk Mas prefiro uma discussão virtual do que uma pessoalmente . Quando brigamos pessoalmente nos resolvemos melhor virtualmente e vir-se-versa . Acho que depende muito do casal . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Vanessa hehehe! isso tbm é bem tenso! só que eu ainda prefiro uma discussão tipo, cara a cara... mas depende msmo do casal rsrs.. Bjos flor ♡

      Excluir
  15. E AMIGA NA MINHA TAMBEM MAS E MPORTANTE OS 2 FALAREM SOBRE ISSO ,EXPOR O Q PENSAO E SE RESPEITAREM E CONFIAR FB .http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3