quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Saudade, álcool e música ruim

Ouça enquanto lê
Dez da noite. Coloquei meu vestido novo e meu batom rosa preferido. Meu delineador preto e meu rímel. Do jeitinho mais clássico que consigo. Olhei no espelho. E aquela no reflexo era eu --mesmo que não parecesse muito. Mesmo que aquele seu salto estivesse saindo um pouco do pé. Ela queria se divertir naquela noite.
 Encarou garotas metidas. Ficou de fora de conversas e, em outras, o assunto era ela! Ouviu músicas que não gosta. As cantou (afinal, todo mundo sabe de cór as músicas que odeia!)! Ofereceram bebida. Aceitou! Um copo. Arde! Dois copos. Bom! Três copos. Quatro... E cinco... Ela sentia falta dele... A saudade a mantinha desperta, mais do que a música alta ou a bebida. Sua posição de espectador, vendo quem estava pegando quem, distraia ela. Mas, mesmo assim, o pensamento continuava à espreita em algum lugar. “E cadê você?” ela se perguntava. Com certeza estava com seus amigos. E ela ali, se perdendo na própria insanidade.

A quem eu estava querendo enganar?  Eu me sentia uma grande impostora. Porque deixei toda a minha vida para trás e ninguém sabe disso. Era difícil sentar numa cadeira por que as coisas não paravam de rodar. Mesmo assim eu continuava tentando esquecer a saudade e a nostalgia. Então eu peguei outro copo. E depois outro. Até que eu fosse embora. Depois eu estava feliz... Quando cheguei em casa, fiquei olhando pro céu e me perguntando se ele ainda pensava em mim como eu penso nele. “Isso é tão infantil... patético. Pare com isso pare com isso.” Mas eu não sabia ao certo o que era ‘isso’, então dormi. 

35 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Nossa, você arrasa muito parabéns!
    Amei esse texto
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite, tudo bem? Conheci seu Blog através do Grupo Eu Amo Meu Blog e já estou te seguindo, aproveito pra te convidar para o meu sorteio muito bacana em parceria e também a participar do grupo, onde você pode divulgar seus post lá. To te esperando.

    BLOG:http://www.reginaldosillva.com/2013/08/sorteio-cd-de-jorge-vercillo-livro.html

    GRUPO:https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    SUCESSO.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vi seu blog no "Amigas Blogueiras" e me vi muito nesse texto quando tinha a sua idade. Continua assim :)

    ResponderExcluir
  4. Gabi, adorei seu texto.
    Eu identifico ele como várias personagens que representamos ao longo da vida.
    Algo quase normal e corriqueiro.

    Beijinhos.
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto! Realmente ele é muito bom, meu parabéns! Ah, amo a musica do Ed, é super linda ♥. Meninas quase invisieis

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto e o blog! :)

    beijos!! ♥

    http://larilebendig.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  7. que bacana, adorei, sempre é mto bom escrever e vc escreve mto bem.
    Vc pode me ajudar com a minha meta?? É só entrar no meu blog e curtir a fanpage..Please Pleease rs
    Tem post novo lá: http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. lindo!! Inspirador, sério msm! amei *--*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto Gabi :)
    http://modaporpaixonadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, me vi muito nesse texto.
    palavrascompulsivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, encontrei teu blog por acaso e to gostando muito dele, você tem uma escrita muito boa, parabéns!

    bjos

    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  12. ah, às vezes é bom se permitir um momento de insanidade!

    ResponderExcluir
  13. A primeira dose de álcool arde, só não arde mais do que a angústia de não saber o que fazer com o que ficou de você em mim...

    Gostei do texto. Parabéns ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da frase que vc fez hehehe, ficou mto boa!
      Que bom que gostou Juliana <3

      Excluir
    2. Obrigada.Digamos que eu esteja nessa fase de angústia, Gabriela :p suahsu
      Fica o convite para dar uma olhadela e curti o blog que escrevo. http://www.andradestenioo.com.br/21thManifesto/
      Abraços <3

      Excluir
  14. Oie, vim te visitar =D
    Gostei bastante desse texto, ele trouxe algumas lembranças boas. rsrs
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Maria!! que bom te ver aqui dnv rs.. obg pelo carinho ^^ bjos

      Excluir
  15. Realmente,seu blog é lindooo...amei o post,achei super bacana.Um beijo!!!
    mulher em partes mpartes2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mto obg Laís! Saber que vcs gostam do que escrevo e do meu blog é mto bom (=

      Excluir
  16. Amei o texto. Você tem talento garota! Parabéns.

    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3