domingo, 11 de agosto de 2013

Especial: Dia dos Pais


           Há cinco anos, nessa mesma época, eu chegaria pulando da escola e daria para o meu pai aquelas cartinhas que vinham com uma gravatinha escrita: “Te amo, papai!” ou “Você é meu herói!”. E ele com certeza teria todo o tempo do mundo pra poder me abraçar e mostraria para todo mundo o que eu tinha feito pra ele.
Eu já não escrevo mais aquelas cartinhas pra ele. Mas não o amo menos por isso, ou deixei de amar. Como tudo na vida da gente muda, principalmente quando somos adolescentes, quando coisas novas começam a interessar à gente, nós simplesmente esquecemos as pessoas que mais nos amam no mundo, que são nossos pais. Quando as coisas estão ruins, quando a gente perde a cabeça e revolta com eles... Por que, todo mundo sabe: quando a gente é jovem parece que qualquer coisa é o fim do mundo. E nossos pais mais do que ninguém sabem que não é, então tentam nos ajudar do jeito que podem. E é porque sei que mesmo com tudo isso, mesmo com nossas crises, nós sempre vamos ter o amor deles.
Parabéns é a palavra do dia. Parabéns pelo dia do 'Não demora pra voltar!', 'Vai sair com quem?', 'Toma cuidado!', 'Atende se eu ligar!'. É o dia de deixar o orgulho de lado e dizer a seu pai como ele é importante pra você. Mesmo que ele também erre às vezes. Ou muitas vezes. Mesmo que ele não tenha deixado você ir naquela festa que bombou. Mesmo que ele tenha te proibido de namorar. Mesmo que ele não tenha conseguido pentear direito o seu cabelo quando você tinha 5 anos. Mesmo com as piadas sem graça e sem sentido... Aproveite e faça isso todos os dias!! Não esqueça de relembrar ao menos uma vez ou outra, não só no dia dos pais.
Não sou a melhor filha do mundo, não devo chegar nem perto. Mas eu sempre te amei do melhor jeito que pude... Vou voltar a ser sua menininha, e vou ser pra sempre sua pequena.



12 comentários:

  1. Parabéns pelo dia do 'Não demora pra voltar!', 'Vai sair com quem?', 'Toma cuidado!', 'Atende se eu ligar!'. - É bem assim mesmo né, Gabriela? Nós filhas sabemos, e eu ainda sou filha única, a super proteção paternal é ainda maior... Gostei do seu texto sobre o dia dos pais, tbm postei um ontem, n da pra deixar essa data passar despercebida.
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rhanna (: Obrigada mesmo, significa muito pra mim!

      Excluir
  2. Que texto lindo!
    Já estou te seguindo, se quiser retribuir: http://queridodiariodemari.blogspot.com.br
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Passei o fim de semana com meu papis e foii muito bom! Lindo o texto ! Parabéns!

    rosa-amarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal minhas leitoras participarem assim (: Adorei o comentário Mayara! Obrigada amor!

      Excluir
  4. Eu li outro dia a seguinte frase: Pai você não penteou o meu cabelo, mas te amo mesmo assim".

    Acho que é mais ou menos isso.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães.

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo, cada um tem seu jeito, e o bom é que eles nos amam e aceitam acima de todo mundo
    Adorei o texto

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. gostei mto desse texto! na verdade, gosto de todos >< vc escreve mto bem!! Seu blog é lindo *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3