terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em cena: Coco Chanel


Nesse mês de Agosto comemora-se 130 anos de Coco Chanel (19 de Agosto). Por isso, não poderia passar despercebido.
Mademoiselle Gabrielle, que faria aniversário na semana passada, deixou heranças preciosas para a sociedade fashion. Ela que já fez balé e trabalhou no teatro, se destacou como a estilista francesa mais influente do mundo.

Se você usa calças hoje, agradeça a Chanel. Essa e outras diversas peças pegadas emprestada do guarda-roupa masculino foram popularizadas entre as mulheres por Coco. E estilista revolucionou, durante toda a sua carreira, o comportamento e a forma de se vestir das mulheres. 

          © Navy:

  
           A blusa listrada, originalmente usada por marinheiros, começou a expandir suas vendas para a sociedade em geral depois que Gabrielle começou a vesti-la em 1917. Sua popularidade nunca mais acabou e ainda aparece nas passarelas em várias modelos.

          ©Pérolas:

“A mulher precisa de cordas e pérolas” – dizia Chanel. Se tornaram um clássico os colares de pérolas, e são usados para tornar o look mais clássico. 

         © O famoso “Pretinho Básico”:

Nos anos 20, Chanel lança o nosso eterno pretinho básico. O LBD foi criado para que a mulher esteja sempre chique e simples, como a estilista gostava. Primeiramente, ele era com mangas longas, mas depois ganhou outras formas. Chamada pela Vougue América de “Ford”, por sua simplicidade.

© Sapato bicolor: 

Criado por Coco com o intuito de deixar os pés femininos mais elegantes. Dizem que os pés de Gabrielle eram grandes, e o sapato bicolor, de tons claros e biqueira preta, alonga as pernas e, ao mesmo tempo, cria a ilusão de pés menores.

© 2.55:

 
São as famosas bolsas em matelassê, com alças de corrente, criadas em 1929. Segundo Coco, feitas para guardar a maquiagem de um lado e as cartas de amor do outro.

© Chanel n° 5:

 
Dizem que o 5 era o número da sorte da estilista. A grife conta que foi a quinta fragrância apresentada a Coco e que ela aprovou. O fato é que o perfume criado em 1921 é até hoje um dos mais vendidos do mundo, então o cinco é mesmo o número da sorte de Gabrielle afinal. 

© Tweed:

O tecido é clássico entre as peças masculinas, mas foi apropriado por Gabrielle nos anos 20 para a libertadora fabricação das práticas peças femininas. Caiu no gosto das socialites e hollywoodianas da época. O tecido é um dos poucos (ou o único) produzido a mão.



“In order to be irreplaceable one must always be different.” - Coco Chanel
 "A fim de ser insubstituível deve-se sempre ser diferente

Gostaram?  




14 comentários:

  1. Não há nada como o navy <3 juro, acho lindo!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
  2. Diva Coco *-* Linda demais. Adorei o seu blog e já estou seguindo *-*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Minha diva inspiradora *.*

    Ameeeei, beijinhus!

    www.grazialmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Coco Chanel revolucionou a moda feminina mesmo. As bolsas de alças de correntes são muito famosas, tão famosas que existem várias de camelô hehe Amei o post, Gabrielle merece!

    Vem: Just Babis (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!! Super chique as peças criadas pela Coco né

    ResponderExcluir
  6. *---* tenho mto o costume d usar esses colares de pérolas pq deixa o look meio retro e eu adoro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3