terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tudo bem?

Ouça enquanto lê
             "Tudo bem?" Ela perguntou depois de checar o guarda-roupa mais uma vez. Como se algum par de roupa nova fosse aparecer naquela bagunça do nada. 
E quer saber, não. Não tá nada bem aqui. E nem é só por causa do calor. É que a cada minuto eu desejo cada vez mais voltar a minha antiga vida. Meus antigos hábitos de deixar meu quarto brilhando antes de sair de casa. Ou a minha velha mania de acordar de madrugada e ficar ouvindo música na varandinha do meu quarto. De assistir ao jornal rural de manhã com meu pai na sala lá de casa. Até de quando eu inventava pesquisas de biologia pra poder ir na casa da minha tia mexer na internet. Eu sei. Você já sabe disso tudo. 
Mas acho que você não sabe que eu já tô cansada disso tudo, sabe? Cansada de ser feita de saudade e nostalgia. Presa a meu passado. Presa a pessoas que eu nunca mais vi. Presa em sonhos que ainda quero pra mim. Presa a você. Presa e salva. Porque aqui tenho mil pessoas ao redor, mas nenhuma ao lado. E sabe, já ouvi relatos de pessoas que tentaram deletar suas próprias lembranças. Aos poucos elas foram se deletando também, e não quero isso pra mim.

Cansei de textos megalomaníacos. Será que é tão difícil uma ou duas linhas que não sejam feitas sob medida pra qualquer dor que eu venha a criar? Ou a qualquer lembrança que venha de você?
 Cansei de ouvir as pessoas me dizerem o que eu tenho que fazer, ou como eu tenho que lidar com as coisas. Como se fazer fosse tão fácil quanto falar.
Meu ego virou um brinquedo. Mais falso que os que vêm do Paraguai. Um daqueles que as tias velhas dão pras crianças chatas ficarem quietas. Tipo aquelas amoebas, que você pode jogar na parede, de um prédio, tanto faz. Que você pode juntar os pedacinhos e brincar de novo e de novo, cada vez deixando o treco molenga mais sujo. Até perder a graça e guardarem na caixinha de novo.
Mais que esse brinquedo, as pessoas também perderam a graça em mim, mas me jogaram fora.



            

24 comentários:

  1. Nossa Gabriela, vc é muito sensível! Gostei do texto.
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii fofa
    Adorei o blog!
    Estou seguindo , retribui ..
    Beijos
    Sucesso no blog !
    http://blogpensamentosteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Beem assim... Aquilo tudo que eu sinto...
    E que você conseguiu colocar em palavras! Parabéns!

    Beijos!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto profundo, gostei!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Olá flor! Estou passando pra dizer que indiquei seu blog lá no meu post. Dá uma olhadinha lá. Beijos!

    http://escritoraentre4paredes.blogspot.com.br/2013/11/tag-7-coisas.html?showComment=1384365019106#c2936527909766682455

    ResponderExcluir
  6. amei gabi! mto mto mto lindo e sentimental :3

    ResponderExcluir
  7. Uauuu, me vi em suas palavras, muito, muito bom. Parabéns !
    Gleide

    FB - http://www.caixadebugingangas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tava tentando pensar em palavras que servissem para comentar aqui. Mas é difícil... só consigo dizer que esse texto me fez relembrar um tempo nem tão distante, em que me senti assim também. As pessoas não tinham a menor consideração comigo, imagino. Porque as pessoas são tão duras e sentem prazer em te ferir? Jogam as palavras na tua cara achando que apenas estão sendo ~sinceras~.
    Obrigada por me intender em apenas um post!!!
    beijos mil ♥
    http://reviraevoltas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço por esse comentário que me fez tão feliz!! Mto obg Ketly, anjo! Volte sempre linda <3 bjos!

      Excluir
  9. Olá Gabriela,
    Gostei muito do seu blog.
    Parabéns pelo blog. Estou te seguindo.
    http://renatagrisi.blogspot.com
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3