segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um texto sobre amor e vida, em particular


Vocês, por acaso, se lembram daquele projeto do blog Endless Poem, que eu falei lá atrás, de mandar e receber uma cartinha...? Bom, eu mandei a minha e, como era previsto, recebi a minha também. Ela chegou no sábado. Quem me enviou foi a Iara Kimi (blog Fragmentos Intensos).
Eu queria contar a experiência de ganhar uma carta. Porque, sim, eu nunca tinha recebido uma antes. Não uma que tivesse vindo pelo correio. É uma coisa muito legal, totalmente surpreendente. Você quase que consegue sentir o carinho que a outra pessoa teve ao escrever aquilo pra você. Fiquei mesmo muito feliz!
O tema desse sorteio era música favorita. E a música que a Iara escolheu foi: Let it be, The Beatles. E daí ela escreveu um texto. "Destinado à você” – como ela disse. Ele se chama:

                      Um texto sobre amor e vida, em particular. 


O que você faria com uma folha em branco?
Se você conseguisse a tal segunda chance, o que você de fato faria? Agradeceria ou cometeria “SEM querer o mesmo erro”?
A porta se fechou e você vai ter que ter coragem pra pular a janela, você vai correr o risco? Aposto que vai gostar do sabor se tentar e conseguir!
Por algum motivo, ainda vai ter uma ou duas borboletas no estômago quando você se lembrar do antigo amor. E sua missão é acalmar elas ou apenas superar essas coisas dos quase amores. Cometer erros no amor é tão normal como comer sempre mais de dez brigadeiros em festa de criança. É assim, fazendo os mesmos erros, que aprendemos que comer demais às vezes vai nos dar dor de barriga ou, no caso das borboletas, vai agoniar o coração.
A vida é igual a brincar de amarelinha: ir pulando de casa em casa até chegar ao céu. Vai ter vezes que você vai desequilibrar e vai ter que voltar ao início. Mas vai fazer de novo prestando mais atenção.
Viver não dói. Só é um desafio. Eu gosto de acreditar que estamos aqui no mundo para evoluir nossas qualidades e superar nossos defeitos. E sair por aí cativando as pessoas. Como diz nosso querido Pequeno Príncipe: “Você é responsável por tudo aquilo que cativa”. Traduzindo, somos responsáveis por quem nos ama e amamos também. Não acredito que o amor acabe. Amor só se esconde nas paredes que nós mesmos construímos dentro de nossos corações. Então, te digo: aprenda a derrubar paredes ou evite construí-las. A palavra PERDÃO não é tão difícil de dizer, quando se ama e não se tem o óculos do orgulho.
A paz interior é uma folha em branco, onde você pode desenhar ou escrever o que deseja. As escolhas são suas! Sempre haverá mais de um caminho. Você vai ter que criar o caminho, que teu coração te guiará. E, às vezes, será o caminho que mais vai ter pedras, mas com certeza você terá aprendido muito mais com suas mãos machucadas.
“Fazer o bem, sem olhar a quem.”
“Ame o próximo como a ti mesmo.”
Mas, antes, aprenda a se amar de verdade. Com suas falhas e querendo encontrar forças para mudar isso. Arrume melhor os espaços do seu coração, e verás que ainda tem muito que amar por aí.
Você é capaz de mudar, é só observar e gostar da paisagem. Um flash muitas vezes é um olhar diferente e detalhada da antiga e chata miragem.
Confie em seu coração e no seu poder de amar, e vá a luta, apenas para viver. E nunca pense que viver é em vão.
Iara Kimi

                                      


21 comentários:

  1. *-* adorei o projetoo! será que ainda dá pra participar?

    ResponderExcluir
  2. aamei o txto dessa guria. acho q tbm se encaixa pra mtas pessoas ne ashuashu
    adorei as fotos. O post fico mto legal, e o projeto é msm mto bacana bjo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do Projeto!
    O texto é show!!!!!
    devemos olhar com olhos diferenciados para a vida, tudo isto é pura verdade.
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Achei o projeto shoW
    O texto está maravilhoso...devemos olhar com olhos diferenciados para a vida, é a pura verdade!
    eliane
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gabi, já sendo íntima rs Bom, se eu tivesse um papel, colocaria meus sonhos de viagens como Paris, Londres *-*
    Gostei bastante daqui!
    Bjinhoos
    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei, lindo texto flor!!!!
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. ja comentei a respeito, mas resolvi voltar para dizer que estes jovens serão os futuros escritores de nosso país!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  8. olá venho do grupo Um amor de blog,e já estou te seguindo.Beijos e uma abençoada tarde!
    http://deiartepaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Não tem outra palavra para descrever e de fato passou um filme na minha cabeça, me lembrei de um amor, antigo, porem presente e quisá futuro *-*
    beijos da Thatai
    http://bloogdathatai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei , texto lindo !! Amei seu blog , dá uma passadinha no meu :3


    http://indelicategirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, muito lindo :33

    http://sem-nevoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu tbm achei o txto mto bonito! esse projeto parece mto legal

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3