sábado, 12 de outubro de 2013

"Eu não tenho autoestima!"


Vejo muitos blogs por ai mostrando dicas de make e afins. Mas sabe qual a parte mais importante da beleza? A autoestima.  Isso mesmo! Aquela que vem lá de dentro, quando estamos felizes com nós mesmos. Porque de nada vai valer ter uma coleção inteirinha de produtos da MAC se você não tiver uma boa autoestima. Bem, acho que se eu tivesse uma coleção dessas não teria como minha autoestima estar baixa né?! Rs.
Enfim. Mas o que importa não é se você tem um corpo escultural, um rosto bonito ou cabelos brilhantes, se você viver desviando o olhar para as pessoas.
A transformação e a beleza vêm de dentro da gente. Quando estamos de bem com a vida. Quando você está com a autoestima lá em cima, tem vontade de sorrir para todo mundo, certo? Pois tente um dia sorrir para todo mundo e dizer “oi”. Sim, pra aquelas pessoas da calçada mesmo. Você não apenas vai ficar bem, mas também fará os outros se sentirem bem. E o que você vai sentir é sua beleza interior vestindo aquele vestido dos seus sonhos. Enquanto você se achar bonita, vai refletir isso pro mundo.
Então, comece dizendo pra você mesma que é linda, não importa o quanto os padrões de beleza digam que não. Sim, você é! E o próximo passo é: atitude.

A atitude é a porta do sucesso ou do fracasso pra tudo na vida. É ela que determina como você interage com outras pessoas, e, acima de tudo, com você mesmo. Então, se você vive aí, pensando sobre si mesmo e se perguntando por que você é do jeito que é... ii pode parar com isso! 
Sabe como os psicólogos trabalham na reconstrução da sua autoestima? Você primeiro deve querer! Depois, vai indo com as pequenas coisas. Crie uma imagem de si mesmo sendo uma pessoa confiante, e em pouco tempo você vai começar a acreditar que essa pessoa que está aí dentro já pode sair. E quando sair, socialize! Deixe que as pessoas descubram o quanto legal você é! Defina metas. Motive-se. Pare de se comparar. Faça o que gosta. Viva suas pequenas vitórias. Seja feliz! Seja você! 

34 comentários:

  1. Ter auto estima é, sem dúvida, uma arma poderosa para nossa beleza, é como diz aquela venha frase, "se eu não me achar bonita, quem é que vai?" adorei!!

    Beijos da Thatai
    bloogdathatai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, muito inspirador. Auto estima é uma coisa complicada, porque depende de cada um e da consciência dos outros também. Muito bom!

    Beijos, Adry

    www.garotaprodigia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto!

    Me levou a questionar a mim mesma:eu tenho auto-estima?
    Fiquei me perguntando o que é auto estima para mim,acredita que nunca tinha pensado nisto?
    Acho que vc colocou muito bem,auto estima é estar bem consigo mesma,se gostar e se aceitar do jeito que a gente é!
    Adorei,vc escreve muito bem!!
    ta na minha lista de leitura sem dúvida!

    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D fico mto feliz que tenha gostado e tenha te feito repensar sobre isso!

      Excluir
  4. Que bom que pensa assim, garota! A verdadeira beleza está nas pequenas atitudes do dia a dia...

    FB alinediedrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeeiiii o teu blog , meus parabéns o post ficou ótimo

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Amei mesmo. Sofro um pouco com baixa auto estima mas estou tentando trabalhar nisso com meu blog. Me sinto bem fazendo maquiagem em mim mesma e postando as fotos, só assim me sinto um pouco bonita, rs. Aos poucos vou melhorando isso.

    MIL beijos!!!

    www.blogdalorraine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí Lorraine! começa aos pouquinhos e depois vai notando a diferença :D obg pelo carinho flor <3 grande bjo :*

      Excluir
  7. Realmente a beleza vem de dentro... A confiança é tudo! A segurança que a auto estima traz, o seu olhar sobre si mesmo muda tudo... "Crie uma imagem de si mesmo sendo uma pessoa confiante, e em pouco tempo você vai começar a acreditar que essa pessoa que está aí dentro já pode sair. E quando sair, socialize! Deixe que as pessoas descubram o quanto legal você é! Defina metas. Motive-se. Pare de se comparar. Faça o que gosta. Viva suas pequenas vitórias. Seja feliz! Seja você! " ---- Pra mim foi a melhor parte do texto! Já li vários sobre o assunto e em nenhum vi uma dica, uma solução tão construtiva! Parabéns.. Amei e vou praticar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own Anne, obg mesmo!! fico feliz que tenha te incentivado a patricar :D

      Excluir
  8. Amei o texto, é bem isso ai mesmo!! :D
    http://alinedengo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post.
    Realmente sem autoestima não ainda ter beleza,dinheiro,nada,mas com pequenas atitudes isso pode mudar.E além de nos ajudar,ajuda os outros também.ótimo post.
    Beijinhos
    FB
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
  10. puxa você disse o que penso atualmente! tem algumas pessoas aqui onde moro que creio eu,por elas não ter auto estima alguma,não cumprimentam,não sorriem e ainda fecham a cara quando passamos arrumadas,maquiadas,aff. Este é meu jeito de ser: gosto de maquiagem,perfumes,arrumar os cabelos,me sinto bem e feliz e porque não bonita?! rs. ...cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração....rs bjs!!
    FB
    http://teartricobykatiuscia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, odeio esse tipo de pessoa! odeio gnt mal educada! argh, isso irrita tanto e deixa a gnt tão pra baixo (pelo menos, é assim que eu fico...) mas, não ligue mto pra elas não! pois, cmo vc disse - e a propósito, adorei a frase rsrs - "ada um sabe a alegria e a dor que traz no coração" (:
      Bjos flor <3

      Excluir
  11. Ótimo texto, e muito verdadeiro! Tudo depende de nós, vencer ou fracassar em qualquer área da nossa vida sempre vai ser escolha nossa.

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu post!!! Parabéns!!! Infelizmente a sociedade é desta forma, quer que sejamos como ela quer!!! Temos que nos amar e estar bem com nós mesmas!!! Amei!!!
    Beijinhooosss

    http://www.celamedeiros.com/#

    ResponderExcluir
  13. oi Gabi ,me identifiquei na hora com o seu post ,eu tinha uma ato estima tão baixa na minha adolescência que terminava ficando ali no canto sempre achava que eu não era inteligente o bastante, bonita o bastante ,amiga o baste ,muito menos boa o bastante, era horrível ,quem me resgatou disso tudo foi o meu namorado que hoje é meu marido e melhor amigo. Hoje eu me amo e sei que sou boa não em tudo, mas em muitas coisas.Sou uma adulta Feliz porque resgatei minha auto estima.bjus

    ResponderExcluir
  14. Como é bom saber que ainda existem garotas que pensam também que a maquiagem não é tudo na vida de uma menina, e sim seu amor próprio, sua auto-estima e sua alegria ao se ver naturalmente no espelho.

    Conheça o blog Tua compor: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post serviu perfeitamente para mim realmente estou com estima lá em baixo nem no blog estou postando mais praticamente abandonei. mas valeu cada palavra vou pensarmelhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que te ajudou Simoni (= que o post tenha te ajudado mesmo a levantar essa sua autoestima, viu?! torcendo por vc aqui!! bjos flor <3

      Excluir
  16. Amei seu post serviu perfeitamente para mim realmente estou com a estima lá em baixo nem post no meu blog faço mais . vou pensar melhor obrigada bjs...

    ResponderExcluir
  17. Você escreveu este texto pra mim? Só pode rsrs
    Mas, falando sério, acho que toda a mulher tem sempre uma insegurança. Às vezes ela toma conta da vida e não sai, até a expulsarmos. Eu mesma tenho muitos momentos de baixa autoestima, e mesmo sabendo que não devo ter, que devo me valorizar, na hora não me entra na cabeça. E isso é bem triste.
    Seu texto me fez pensar na minha situação. Me motivou a mudar. Obrigada.

    Beijo

    www.escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, acho que tda mulher tem mesmo essa queda de achar que tem defeito em tdo né?! rs
      que bom que gostou e te ajudou flor :D fiquei mega feliz!! volte sempre, viu?! <33
      bjos!

      Excluir
  18. adorei esse texto gabizinha!! muito legal da sua parte escrever dicas sobre esse assunto que as vezes é tão complicado né?! bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3