sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cinema Americano

Ouça enquanto lê
Depois de acertos nas falas, alguns erros na filmagem e várias tomadas de uma mesma cena, o diretor a mandou mudar de cenário mais uma vez.
Fazer aquilo era burrice! Ela tinha chegado à melhor parte do filme. Sem contar na demora que foi pra conseguir uma cena tão bonita de se ver. Era a parte em que o jogador de futebol finalmente beija a nerd da sala de química. E sua melhor amiga rockeira faz uma tempestade em copo d’água. E as líderes de torcida morrem de inveja. Típico de um cinema americano.
Mandá-la para o outro lado do estádio não estava no roteiro previsto. Na verdade, deveriam ser proibidas mudanças drásticas com dez e mais poucos anos. Uma personagem tão boa como aquela teria que competir com outras milhares na nova arquibancada. Não teria chance.
Então ela mudou. Pegou as trouxas e mudou. De cenário e de personagem. Teve a chance de ser alguém diferente. De se recriar. Escolheu um novo papel e deixou o jogador de futebol no banco de reservas. Riu, sambou, bebeu, caiu, cantou... Atuou como nunca! Esqueceu-se da nerd. Da rockeira. Conheceu outros jogadores. Ficou amiga das líderes de torcida. Nem parecia ela. Nem era ela.
E num dia qualquer, recebeu uma carta. Nem se preocupou em saber quem escreveu... Era sobre uma garota que fingiu não saber sobre a saudade e sobre o arrependimento, que disse ter sido impossível depois que recebeu a novidade sobre e mudança.

Possivelmente, o impossível deva ser uma idealização para que os olhos se fechassem e a boca se calasse diante do incerto e do imprevisto. E chorou quando viu que a carta tinha sido escrita por ela, sobre ela mesma.  



17 comentários:

  1. Que crônica linda! Você escreve muito bem
    http://crisedosvintepoucos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gata, você tinha me perguntado se abro espaço para divulgação, abro sim. Só me mande um e-mail sobre os assuntos de seu blog para: maarihcarol@gmail.com.


    Abraços e beijos, assim que ler este comentário, apague por favor?
    Agradeço. Amei esse blog, seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você escreve muito bem! Amei!
    http://oficialficaadica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei seu texto!

    A playlist do blog está renovada! vai lá conferir!
    http://www.recantoparagarotas.com/p/playlist.html

    ResponderExcluir
  5. " Nem parecia ela. Nem era ela." acontece mto isso as vezes... ://

    ResponderExcluir
  6. nossa, esse txt é mto lindo e, intenso! seu blog é tao perfeito que já esta nos meus favoritos :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3