terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sobre fotografia


                   Ei você! Você mesmo! Gosta de fotografia? Sim? Então veio ao post certo!
                Fotografia é um negócio complicado... Precisa de uma câmera boa, inspiração, um lugar legal, paciência. Vish! Muita coisa. Mas pode ser bem divertido! Por isso, reuni algumas imagens para servir de inspiração para você que gosta de tirar um fotinha de vez em quando. Além disso, encontrei alguns sites super bacanas se você quiser aprofundar no assunto ou apenas editar seus cliques.

©

©
©
©
©

O site O meu Olhar tem várias dicas e artigos sobre como tirar uma boa foto, dá sugestões sobre câmeras, cursos de fotografia... Vale a pena dar uma olhadinha lá. 
No Fotografia-DG também encontramos os mesmos conteúdos (algumas notícias, inspirações, sites recomendados, etc). E o mesmo no site Dicas de Fotografia que é também um site muito legal (dos três, pra mim o melhor)
Agora, os Editores Fotográficos © 


O PicMonkey é um editor bastante usado. Você pode colocar efeito nas fotos, colocar texto, borda, etc. Na primeira imagem vemos a foto original. Na segunda, ela está com um efeito do editor.  



              Pixlr é um editor usado apenas para colocar efeitos e bordas (não é possível colocar texto). A primeira imagem é a original. 
 E também há os famosos Photoshops (onlines ou para downlond) que tem umas ferramentas mais específicas. Eu não sei como usá-los. Nesse site, você encontra alguns tutorias. 

© 
Espero que tenham gostado!





38 comentários:

  1. Lindas imagens!! O blog é muito bacana!!
    Adorei seus pots!
    Seguindo linda!
    Beijinhos e boa terça!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. GOSTO DE BELAS FOTOS
    foto de alta qualidade me encanta minha câmera ainda é simples mas queria tirar belas fotos...
    seguindo flor se puder passa no meu tbm
    http://depoisqcasei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm Jennifer *-* estou louca pra comprar uma câmera boa hehe

      Excluir
  3. Lindas e interessante !!!
    Estudo fotografia e adorei essa.
    Te seguindo me segue.
    http://styleinloove.blogspot.com.br/

    Beijooos ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro fotografia *_*
    ultimamente não tenho tirada muitas, mas eu adoro
    se pudesse eu passaria o dia inteiro somente olhando..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro fotografia!!! Acho que vou começar um curso no mês que vem, e tô super feliz *-*
    Eu "trabalho" com design e web, e vejo que ter um curso de fotografia é muito recomendável.
    Adorei os sites que você indicou, e os editores também ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa que inveja haha (brincadeira). sempre quis fazer um curso de fotografia! Que bom que gostou das indicações flor <3 bjos

      Excluir
  6. Gostei da foto 4, sempre quis tirar uma foto assim na praia. Não conhecia nenhum desses sites, vou ver como são, sempre bom aprender alguma coisa nova né?O editor PicMonkey é o meu preferido ! amo editar nele, é super fácil e ótimo, bom para criar banners. O Pixlr foi um dos primeiros editores online que eu conheci, amo muito ele, a qualidade é ótima também e as fotos ficam lindas. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim essa foto tbm é a mais bonita (deve ser pq amooo praia *-* )! Tbm adoro esses editores de fotos haha... vale a pena visitar esses sites, são ótimos :D bjos Vanessa!! Volte sempre <3

      Excluir
  7. que blog bacana ! tou seguindo :) amei as dicas ..

    http://femeninasimoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo fotografia siauhsiauhas hoje é minha profissão. Mas enfim... antes eu era muito contra edição, sabe? eu gostava de tirar a foto e publicar do jeito que ela saiu. Mas depois parei e pensei: se temos tantos recursos, pq não usar, né?!
    Adoro usar as actions do photoshop. Vira e mexe, estou procurando para baixar. Já usei muito esses sites que vc indicou. O ruim é que muitos deles deixam as marcas d'água né?!
    Enfim, adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* um sonho ser fotógrafa!! mas acho que não levo mto jeito haha :/ Sou louca por editores e tal, sempre que tiro uma foto há todo um ritual pra que ela fique perfeita kkkk... já tentei usar photoshop mas não deu mto certo n rs, o pior é que eles deixam marcas d'água msm
      Que bom que gostou Ana ;D fico mto feliz!

      Excluir
  9. É verdade, fotografia dar um trabalho. Porém, todo trabalho depois de tirarmos a foto é valido! Achei o post bem legal, ainda por cima quando dar dica de editores, o problema que sempre levo uma surra dos mesmos rs


    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza é válido :D Que bom que gostou das dicas,Débora! acho que vou fazer mais posts do tipo, o que acha? (parece que todo mundo gostou haha).. volta sempre viu flor?! :* bjos

      Excluir
  10. adorei post, eu amo fotografia e tenho muita vontade de fazer um curso...não tenho o photoshop, nunca achei pra baixar :( uso alguns editores e conhecia apenas um desses que voce indicou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm sou louca pra fazer um curso (quase fiz nas férias).. É difícil encontrar photoshops pra baixar msm, e ainda mais pra saber usar kkk. Prefiro os editores online (:

      Excluir
  11. Amei o post, tem lindas fotos, pena que minha câmera quebrou, fiquei tão triste snif snif

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Ameei esse post, que lindo! Tenho certeza que se eu tivesse um pouquinho mais de criatividade e "dom", me entregaria a essa linda profissão de fotógrafa!
    Vou agorinha conferir as dicas, sou apaixonada por dicas de editores de fotos!
    Meu, seu blog é muito lindo e muito fofo sabia? Parabéns! *-*
    Beijoocas :*

    Já seguindo pelo projeto Com Amor Por Favor, Sem Flash!
    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn ^^ fico feliz que tenha gostado das dicas e do blog Bárbara!! Mto obg flor <3

      Excluir
  13. Adorei o post e as fotos, seu blog é uma gracinha!!!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu AMOOOO fotografia. Comprei uma câmera nova (e boa) mês passado pra poder começar a tirar fotos mais lindas ainda!
    Adorei as dicas porque eu não sei nada de teoria e as dicas são boas!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudo Gabriela...

    Também amo fotografar, apesar de nem sempre achar que fotografo tão bem, porém, as dicas são ótimas e os sites realmente muito bons! Fora que essas imagens postadas são lindas. Aquelas que possuem um certo efeito vintage então, nem se fala... rs

    Novamente, parabéns pela postagem, e até a próxima!

    Beijos ^^
    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rodrigo!! Tbm amo fotografia hehe, não fotografo mto bem tbm n :P E sim, adoro um efeito vintage, pra mim essas fotos são as melhores!
      Volte sempre <3 bjos

      Excluir
  16. Uma das minhas maiores paixões é a fotografia rs Acho que é uma forma de voltar no tempo quando olhamos uma imagem e por isso gosto mais das antigas rs <3 Uso os dois editores, são óteeemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Franciele! Tem vezes que nem dá pra acreditar que aquilo que está nas fotos não foi só lembrança um dia... haha, é mto bom fotografar!

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim <3